TV BOX pirata. Entenda como funciona e porque não vale a pena adquirir o serviço de forma clandestina. - Telbe

TV BOX pirata. Entenda como funciona e porque não vale a pena adquirir o serviço de forma clandestina.

Você sabia que o Brasil é um dos países do mundo que mais consome pirataria na internet? Pois é, e, segundo uma pesquisa divulgada pela ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), aproximadamente 4,5 milhões de brasileiros consomem esses tipos de serviços de TV não autorizados.

A TV Box pirata funciona, basicamente, da seguinte forma: alguém consegue acesso, de forma não legalizada a milhares de canais pagos e carrega essas informações para um servidor de seu controle, distribuindo esse sinal através de um App ou de um aparelho chamado de box.

O que pode acabar confundindo muita gente é que, mesmo sendo pirata, na maioria das vezes este serviço não é gratuito. Ele é comercializado, ilegalmente, por preços que podem chegar a R$900,00 somente pela compra do box, sem contar os valores aplicados nas mensalidades. Desta forma, mediante cobrança na aquisição e mensalidades, o consumidor acaba por acreditar que possui um serviço regularizado de TV por assinatura, via internet.

Por ser ilegal e não contar com o selo de homologação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a TV Box Pirata oferece sérios riscos, que vão desde choques elétricos, explosões, incêndios até roubo de dados.

O que muitos ainda desconhecem é que a TV Box pirata também é a chave para criminosos invadirem os dados e a rede de internet dos usuários deste tipo de aparelho, capturando informações bancárias, alterando configurações do roteador, liberando portas para que hackers tenham acesso aos demais computadores da rede, aplicando fraudes on-line, instalando vírus e, até mesmo invadindo dados da residência, trabalho ou estabelecimento comercial, por exemplo.

Em resumo, instalar uma TV Box pirata pode ser comparado a permitir que o seu computador seja controlado por piratas. Confira a ilustração dos perigos relacionados ao uso deste tipo de aparelho:

Proteja-se, adquira e utilize serviços legalizados, sempre. Além da pirataria ser um crime que vale para quem comercializa, facilita a comercialização e também para quem adquire os produtos ilegais, ela coloca você e sua família em risco!

Fontes: melhorescolha.com, proteste.org.br e soulegal.tv.br

Add Comment