Saiba como escolher o plano perfeito para você aproveitar melhor a sua internet banda larga. - Telbe

Está pensando em contratar um dos planos da TelBe para a sua casa ou empresa? Então, este conteúdo é para você e sua família!

Para começar, pense em quanta velocidade de internet você precisa, em sua casa ou empresa. Para isso, avalie, das atividades listadas abaixo, aquelas que você costuma realizar com mais frequência:

  • Checar e-mails
  • Usar as redes sociais, como Facebook, Instragram, Twitter, entre outras
  • Assistir vídeos no Youtube
  • Google Drive/Dropbox
  • Netflix
  • Jogar online
  • Trabalhar homeoffice, com reuniões via Zoom, Google Meet ou outra plataforma
  • Download de vídeos e filmes

Se tiver mais alguma além dessas, lembre-se de incluir na lista também. Agora, vejamos quantos Megabytes (MB) por usuário, em média, são necessários para cada grupo de atividades.

Para checar e-mails, acessar redes sociais e assistir vídeos no youtube, por exemplo, são necessários de 1 a 5MB por usuário. Serviços de streaming como Netflix, ou de armazenamento em nuvens como o Google Drive e o Dropbox, por exemplo, demandam um pouco mais, de 5 a 10MB por usuário. Já para os jogos online, download de vídeos e filmes e rotinas do homeoffice, que exigem mais tempo online, são necessários de 15 a 25MB por usuário.

Agora, é importante ter em mente quantas pessoas utilizarão a internet banda larga no plano que será contratado. Isso porque a necessidade total de MB que você calculou acima deve ser multiplicada pela quantidade de usuários.

Por último, e não menos importante, procure observar e mapear os tipos de dados e arquivos que você costuma receber e compartilhar na internet, conhecendo um pouco as suas respectivas velocidades de download e upload. Isso porque, ao contratar um plano de internet banda larga, a velocidade de conexão oferecida estará relacionada à taxa de download que pode ser alcançada.

Vale ressaltar que a velocidade de upload é mais baixa que a de download, seguindo uma necessidade dos consumidores em geral – ou seja, geralmente, recebemos muito mais dados do que costumamos compartilhar.

Bom, agora que você já sabe como escolher o plano perfeito para você, confira as opções disponíveis no site telbe.com.br para aproveitar melhor a sua internet banda larga.

Fonte: melhorplano.net

Add Comment